A candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), a Eunice Teodoro – professora Nicinha (PSB), disse que cobrou posicionamento do senador Pedro Taques (PDT) sobre apoio em Várzea Grande.
“Nas eleições de 2010, nos discursos Taques sempre usava a frase de Martin Luther King : ‘O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons’, e hoje ele está em silêncio. Ele não se posicionou sobre quem irá apoiar em Várzea Grande, e tive a oportunidade de cobrá-lo até quando que ele continuará no silêncio. Falei que os bons estão esperando ele quebrar o silêncio”, declarou Nicinha em discurso realizado na noite de ontem (09.08) durante lançamento da campanha da candidata a vereadora Édina Araújo (PRP) - a Édina do VG Notícias.
De acordo com Nicinha, a cobrança foi feita na quinta-feira (09), na van que transportava ela e os senadores Pedro Taques, Rodrigo Rolemberg (PSB-DF) e Cristovam Buarque (PDT-DF) para o comício realizado pela coligação “Um Novo Caminho Para Cuiabá”, no bairro Pedra 90.
Vale destacar, que o PDT de Pedro Taques e PSB da Nicinha, tem uma forte ligação. No entanto, nestas eleições, Taques não tomou partido em Várzea Grande e tem se dedicado apenas na eleição de Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá.