Esta semana promete ser uma das mais movimentadas do cenário político de todo o Estado. Faltando menos de uma semana para as homologações dos futuros candidatos as eleições municipais, os diálogos devem rolar soltos nos bastidores políticos.
Em Cuiabá, uma discussão que estava quase encerrada - de quem seria o vice do pré-candidato Mauro Mendes (PSB) -, voltou a assombrar o PR, já que começou a circular uma possível desistência do ex-vereador Totó Parente (PMDB) em concorrer à majoritária para Prefeitura da Capital, e que o partido teria voltado a pensar na vice de Mendes.
O presidente do diretório do PMDB em Cuiabá, Clóvis Cardoso, disse em entrevista ao VG Notícias que descarta a possibilidade da sigla deixar de disputar a prefeitura da Capital e reforçou que Parente é o nome da legenda para o pleito. “Está descartada a possibilidade de o partido deixar de concorrer à Prefeitura de Cuiabá, nós temos o nosso pré-candidato e ele é o Totó Parente, e isso já definimos”, colocou Cardoso.
Segundo ele, a consolidação da candidatura própria está tão decidida, que a sigla já vem conversando com outras legendas para formar uma aliança. O partido teria inclusive, oferecido ao PR o posto de vice na chapa de Totó Parente. “Já estamos conversando com outros partidos para formar uma aliança forte, e já acertamos com o PC do B e oferecemos na semana passada o posto de vice ao PR”, relatou o peemedebista.
Cardoso colocou ainda, que entre todos os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Parente é o que mais tem experiência em gestão pública para conduzir a Capital. “Quem destes que estão postulando para concorrer à prefeitura de Cuiabá tem experiência em gestão pública? Nenhum, mas, Totó tem. Ele já foi secretário nacional do Ministério da Integração, que tem o dobro de recursos que a prefeitura da Capital”, disparou Clóvis.
Parente conta com o apoio do governador Silval Barbosa, que segundo Cardoso foi o melhor “prefeito” que a Capital já teve. “Silval vem executando muitas obras de melhorias para a população cuiabana e projetos visando a Copa de 2014. Caso Totó venha ganhar as eleições esta boa relação com o governo pode ajudar muita a cidade em função de novos projetos. Outro fator favorável para Parente, é a boa relação com os ministros e com o governo federal” finalizou o presidente do PMDB na Capital.