No primeiro programa eleitoral do segundo turno, nas emissoras de rádio e televisão, os dois candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), exploraram ao máximo o depoimento de seus padrinhos políticos como, Pedro Taques (PDT), Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), tendo o intuito de se promover diante do eleitorado cuiabano.
Lúdio tentou mostrar nos seus dez minutos de programa, os supostos benefícios que o município teria com o alinhamento político, com a presidente da republica, Dilma Roussef (PT), ex-presidente Lula e o Governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).
Até o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apareceu no programa, falando do bem que a população teria com esse alinhamento político, caso Lúdio vencesse, sendo que na cidade Carioca está dando certo.
O petista ainda agradeceu os votos que teve no primeiro turno e falou sobre o projeto “rede cegonha”, que se for eleito, vai implantar na cidade para cuidar das gestantes cuiabanas, que vai ter um acompanhamento da gravidez desde o nascimento até completar dois anos de idade.
Já Mauro Mendes, explorou a imagem de seus dois principais aliados, os senadores, Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), que falaram das suas qualidades e expuseram que conhecem muito bem o candidato, finalizando que Mendes vai transformar Cuiabá em uma cidade que todos sonham.
O socialista ainda agradeceu os votos no primeiro turno, fazendo com que chegasse ao segundo turno em primeiro lugar e ainda disse que o encontro que teve com as crianças do bairro, Jardim Vitória, o emocionou, sendo que uma de suas ações quando for prefeito, será a construção de escolas, creches de qualidade e que nos próximos anos vai fazer esgoto, captação de água e continuar com o programa “Poeira Zero”, asfaltando todas as ruas do município.
A propaganda eleitoral do segundo turno teve inicio no sábado (13.10), aparecendo o programa do socialista, Mauro Mendes, em primeiro, por conta de ser o mais votado no primeiro turno. No domingo (14), os programas foram retransmitidos, mas de forma alterada, divulgando o programa do petista, Lúdio Cabral, em primeiro.