As eleições em Várzea Grande já estão quase definidas, tanto na questão dos vereadores, como nos candidatos a prefeito e seus vices.
No entanto, o partido que vem desbancando os grandes como PMDB, PSD, DEM e PSDB no município, e deixando o posto de coadjuvante para ser no momento como ator principal no cenário político é o PSC do vereador João Madureira. A legenda proporcionou nos bastidores um “auê” durante as convenções, que virou até caso de polícia.
O PSC vinha há quase um ano com a intenção de lançar candidatura própria - com o engenheiro Tarcisio Bassan e Madureira como possíveis candidatos. Porém, após uma reunião com a executiva estadual, a sigla desistiu da idéia de candidatura própria e optou em apoiar Wallace Guimarães (PMDB) para disputar a Prefeitura de Várzea Grande.
Essa decisão, não agradou o grupo do vereador Madureira, que segundo afirmou o presidente do diretório municipal da legenda, Vanderley Martins, o vereador ficou descontente, mas que ele (Madureira) sempre disse que era partidário e que iria respeitar a decisão da legenda.
“O vereador Madureira ficou descontente com a decisão do partido deixar de lado uma candidatura própria à prefeitura, mas ele sempre colocou que ele era soldado do partido e que iria respeitar a decisão que o PSC tomasse”, explicou Martins.
Segundo ele, a decisão de abandonar o pleito à majoritária na cidade, já havia sido passado tanto para Bassan quanto para Madureira que chegaram à convenção sabendo da decisão, e não foram pegos de surpresa como algumas pessoas vem colocando. Martins disse que as pessoas que estão fazendo alvoroço em cima de Madureira, são pessoas ligadas a ele, mas que não tem nada haver com o partido.
“Estas pessoas que criaram este principio de confusão, que teve inicio na convenção, não fazem parte do partido, é um pequeno grupo que está ligado ao vereador Madureira”, citou o socialista-cristão.
Martins disse ainda, que o vereador João Madureira não vai apoiar nem Wallace e nem o atual prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), que deve trabalhar na sua campanha de reeleição apenas com o apoio de membros do partido. Apesar de todos os acontecimentos, o presidente do PSC disse que o vereador é muito importante para a legenda e para os cidadãos de Várzea Grande.
“Madureira é muito importante para o partido, um bom nome para representar os várzea-grandenses na Câmara de vereadores, e nós do PSC vamos trabalhar em prol da candidatura dele como vereador”, finalizou.