O Partido Social Cristão (PSC) vai anunciar nos próximos dias em Várzea Grande a confirmação do nome do engenheiro civil, Tarcisio Bassan, para a disputa da Prefeitura do município.
Segundo Bassan, o partido determinou um prazo para que o vereador João Madureira, apresente certidão de “ficha limpa” e comprove sua regularidade eleitoral para a disputa interna. Entretanto, o prazo já expirou e até agora Madureira não apresentou os documentos e nem deu satisfação ao diretório municipal sobre os mesmos.
Devido a está pendência, a legenda não pode encomendar uma pesquisa qualitativa que estava prevista para os correligionários avaliarem qual melhor nome para representar o PSC na disputa eleitoral rumo a Prefeitura de Várzea Grande.
O engenheiro disse ainda, que sabe da vontade do vereador Madureira em concorrer a eleição, mas que o fato dele não apresentar as certidões poderia prejudicar o projeto do partido que é a prefeitura da cidade. “Eu sei da vontade de Madureira concorrer às eleições para prefeito, mas caso ele não tenha estes documentos, pode ocorrer futuramente uma cassação contra ele e isso irá colocar a pretensão do partido por água abaixo”, frisou Bassan.
Ele colocou que a legenda já vem discutindo com os outros partidos uma formação de arco aliança. “Nós já estamos dialogando com outros partidos, conversamos com PP, PPS e até com PSB da professora Nicinha”, relatou.
Bassan ressaltou que a conversa com o PSB de Nicinha, não tem nada haver com uma possível composição de vice na chapa da professora – lembrando que o PSB tem a intenção de lançar candidatura própria em Várzea Grande – encabeçada por Nicinha como pré-candidata. “Desde o principio o PSC estadual e nacional tem a pretensão de lançar candidatura própria no município, estamos conversando com eles cordialmente e democraticamente”, pontuou.
Tarcisio finalizou dizendo: “Estamos há um ano com o projeto de lançar a candidatura própria, estávamos só indeciso no nome, mas como tudo está indicando será o meu nome mesmo.”