O vereador e pré-candidato do PT em Cuiabá, Lúdio Cabral, afirmou que deve concentrar nestas próximas semanas os diálogos com outras legendas, visando formar arco de alianças para a disputa do Palácio Alencastro.
No último domingo (10.06), os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá, decidiram pelo nome do vereador para concorrer a Prefeitura de Cuiabá em 2012.
Lúdio colocou que já está trabalhando em um projeto para apresentar ao partido e a população cuiabana o seu plano de governo, que deve ter como uma das principais metas a rescisão do contrato de concessão do serviço de saneamento básico da Capital, com a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental).
Referente às conversas com outras legendas ele disse que os diálogos com o PDT, PCdoB e PPL já estão bem adiantados. O vereador relatou que vem procurando sentar para conversar com outros partidos e formar um bom arco de alianças para a majoritária de outubro.
Em relação à executiva nacional para homologar o seu nome como candidato a Prefeitura de Cuiabá, ele colocou que os líderes nacionais têm até o dia 29 para oficializar a sua candidatura. Lúdio disse ainda, que não há nenhuma possibilidade da executiva optar por uma decisão contrária a de candidatura própria em Cuiabá, como alguns grupos políticos vêm colocando.