O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) não deve contar com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – Lula (PT) -, para as eleições de segundo turno, como lideranças petista em Cuiabá haviam confirmado no fim de setembro. A vinda de Lula à Capital era um dos “trunfos” de Lúdio para fortalecer sua candidatura e assim combater a do empresário Mauro Mendes (PSB).
A não participação de Lula em Cuiabá foi definida em uma reunião nesta terça-feira (09.10) em São Paulo, com a executiva Nacional do PT e os demais candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições municipais. O evento contou com a presença do ex-presidente da República.
Lula colocou que vai participar de todas as campanhas por meio de gravação para o programa eleitoral gratuito. Somente em São Paulo, ele deverá participar efetivamente de alguns eventos da campanha do ex-ministro Fernando Haddad (PT) que enfrenta o ex-prefeito José Serra (PSDB).
A presidenta Dilma Rousseff (PT), assim como Lula, vai apoiar Haddad em São Paulo e também o candidato a prefeito de Salvador (BA), deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que disputa o pleito contra o deputado federal, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM). Ela deve fazer gravações políticas apoiando os demais candidatos a prefeito.