O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), mesmo com o indeferimento da candidatura do vice, Francisco Faiad (PMDB), aposta em lideranças nacionais para alavancar sua campanha, rumo ao Palácio Alencastro, neste mês de setembro.
Nesta semana, mais precisamente na terça-feira (04.09), o ministro da Saúde Alexandre Padilha vem à Capital fortalecer a campanha do petista e demonstrar o seu apoio aos projetos de Lúdio para a área da saúde no município.
O ministro pretende apontar pontos positivos nas propostas do candidato em seu objetivo que é segundo ele, a reestruturação do sistema de saúde pública da cidade. Lúdio e Padilha foram colegas no movimento estudantil e em mobilizações em prol do Sistema Único de Saúde (SUS).
Quem também já está confirmado para subir no palanque petista em Cuiabá é o presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer. Segundo pessoas ligadas ao partido, Temer deve desembarcar na Capital no fim do mês, no dia 29.
Ainda, em setembro está agendada também a vinda do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não confirmou a data, mas está previsto para a segunda quinzena do mês.