02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Terça-feira, 02 de Outubro de 2012, 14:30 - A | A

Terça-feira, 02 de Outubro de 2012, 14h:30 - A | A

Lucimar diz que quer curar Várzea Grande e tenta desvincular “estragos” do passado à sua família; “Não foram 40 anos, Jaime foi prefeito três vezes” afirma

por João Ribeiro/VG Notícias

 

A menos de cinco dias para as eleições municipais de 2012, a candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), sentindo as perdas de pontos, nas últimas pesquisas de intenção de votos, está comparecendo em todos os debates para enfrentar seus adversários.

Na manhã desta terça-feira (02.10), Lucimar participou do debate realizado pela "Rádio Mix" juntos com os outros quatros candidatos a prefeito da cidade.

Durante todo o debate, a democrata defendeu os gestores da sua família que administraram Várzea Grande por alguns mandatos como: seu esposo e atual senador, Jaime Campos (DEM) e seu cunhado e deputado federal, Júlio Campos (DEM).

A Democrata explicou que quer ser prefeita do município porque sente que a cidade está abandonada, deixando de ser aquele lugar ótimo para morar que sua família colaborou para que acontecesse.

"Eu quero trabalhar para ajudar meu povo, trazendo dias melhores para nossa cidade. A nossa família está muito preocupada pela situação que Várzea Grande está passando, justamente por Jaime Campos ter sido prefeito, governador e agora senador, com o voto democrático. Várzea Grande deixou de ser aquela cidade boa que nossa família colaborou para ser, Eu (Lucimar) quero curar nossa cidade, transformando em uma cidade moderna, com qualidade de vida e muita justiça social", explicou.

A candidata ainda tentou desvincular as administrações de seus parentes que passaram pelo comando da cidade, assim como aqueles que foram eleitos pelo apoio da Família Campos, como, por exemplo: Carlos Gomes, Nereu Botelho, Júlio Domingos de Campos - o "seo Fiote", e Júlio Campos.

"Esses adversários estão equivocadas, quando falam que a nossa família administrou Várzea Grande por 40 anos. Não foram 40 anos, Jaime foi prefeito três vezes, uma vez governador e hoje é senador. Nós sempre fomos eleitos pelo voto direto do povo, se assim aconteceu de eles terem sido deputados e senador foi porque o povo aprovou e votou, e é assim que eu quero voltar pela minha cidade e ser prefeita. Porque o descaso nesses últimos oito anos foi enorme", criticou.

Já no embate entre os adversários, Lucimar não poupou criticas e também não foi poupada. Na "briga" com o candidato peemedebista, Walace Guimarães (PMDB), que perguntou qual seria as propostas da democrata em relação ao transporte coletivo de Várzea Grande, Lucimar respondeu que quando for eleita irá sentar, para saber das reais necessidades da área e se possível realizar uma nova licitação.

Walace, se mostrando revoltado com a resposta de Lucimar, a criticou, dizendo que a candidata terceirizou sua campanha eleitoral, porque é só andar em Várzea Grande, ir ao terminal, por exemplo, para saber que uma das principais reclamações do povo é um investimento maciço no transporte coletivo.

Usando o direito a tréplica, Lucimar reavaliou sua resposta e explicou que quer fazer uma administração que acerte em todos os problemas que a cidade precisa e que vai fazer um estudo sobre as necessidades do transporte em Várzea Grande. Caso for necessário, vai realizar uma nova licitação para dar dignidade a terra que ama.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760