A candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) rebateu as críticas impostas pela oposição de que o senador Jaime Campos (DEM) foi contra o projeto de passe livre aos estudantes da cidade.
O projeto foi aprovado em 2004, pela Câmara Municipal de vereadores, no entanto foi vetado em seguida pelo então prefeito Jaime Campos, que alegou, na época, que tanto a prefeitura como a empresa União Transportes, - não poderiam arcar com as despesas geradas pelo benefício.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Record, a democrata assegurou que o projeto só não foi aprovado naquele tempo, porque o orçamento da Prefeitura já estava fechado. “O projeto do passe livre foi feito no último ano da administração de Jaime Campos, e nesse período, o orçamento da Prefeitura já estava fechado” lembrou.
Contudo, conforme Lucimar, a implantação do passe de estudante no transporte coletivo urbano da cidade será uma das principais prioridades de sua gestão à frente da prefeitura. “Vamos trabalhar para que os estudantes de baixa renda tenham sim o passe livre” finaliza.