Denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias no final da tarde de ontem (31.08) revelou o desrespeito da candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), juntamente com o vice-prefeito Arilson Arruda no velório da professora Líbia da Costa Rondon.
O corpo da professora que foi velado na sexta (31), na escola que leva o seu nome, localizada no bairro 24 de Dezembro, foi uma oportunidade para a candidata fazer sua campanha eleitoral. De acordo com a denúncia, Lucimar que nem mesmo conhece a história da professora Líbia, chegou ao local declinando a imagem da escola, afirmando que o local não é capacitado para receber seus alunos.
Conforme a denúncia, a candidata aproveitou ainda, para afirmar que a educação em Várzea Grande está caótica, e que ela não conhece nenhuma creche nova na cidade. Indignados, a família da professora que se encontra na dor da perda, contestaram que há sim, creches novas no município, citando como exemplo, a creche do bairro Jardim Primavera.
Demonstrando seu despreparo, Lucimar também indagou o porquê da base escolar só atender alunos até o 6° ano. Vale destacar, que a educação a partir do sétimo ano é de responsabilidade do Estado e não do município.
Se não bastasse, conforme a denúncia, o candidato a vice-prefeito da democrata, médico Arilson Arruda (PRB) ao deixar o velório aproveitou para fazer consultas médicas na porta da escola. Segundo a denúncia, Arilson, pediu exames que seriam facilitados na policlínica do bairro. Veja algumas fotos do flagra e denúncia na íntegra:
Assunto: falta de respeito no velório da Srª professora Libia da Costa Rondon
Mensagem: Venho através de este e-mail relatar à falta de respeito da candidata a prefeita Lucimar para com a memória da professora Líbia: 1º a candidata chegou ao velório da saudosa professora perguntando da historia de vida da mesma, se ela não conhecia a historia de vida professora, o que ela foi fazer lá? A sim foi para criticar a gestão atual, desmerecendo a educação de VG, alegando que ela não conhece uma creche nova aqui na cidade, onde eu pessoalmente tive o prazer de responder a ela citando varias inclusive a daqui do meu bairro jd. Primavera, ela não conhece a metade da realidade da educação de nosso município tendo em vista que a educação a partir do sétimo ano é de responsabilidade do estado e não do município. 2º a mesma Lucimar que tentou tirar programa do ar é a mesma que usa do sofrimento dos menos favorecidos para ganhar votos, como senão bastasse tudo oque relatei, o Dr. Arilson ao deixar o velório aproveitou para fazer consultas médicas na porta da escola e dando pedidos de exames, que serão facilitados na policlínica do bairro 24 de dezembro, tendo em vista que estava presente com eles o Sr. Abraão motorista e um dos cabo eleitoral de Jaime. Não tenho motivos para mentir tirei várias fotos, se quiser entrar em contato pode me ligar.