Lideranças do segmento evangélico declararam apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e já trabalha na formação do Movimento Cristão 13 sob a liderança da pastora Keille Oliveira da Igreja Assembleia de Deus, que disse acreditar na sinceridade do petista. Durante o encontro com os líderes, Lúdio reforçou seu compromisso de parcerias com as igrejas nas áreas sociais, educacionais e na recuperação de dependentes químicos,
“Eu escolhi o Lúdio porque acredito ser o melhor para Cuiabá. Ele é uma pessoa que demonstra sinceridade e é verdadeiro conosco. É gente como a gente, uma pessoa humilde, honesto e comprometido em fazer um bom trabalho”, afirmou a pastora que ainda irá buscar novos apoios do segmento evangélico.
Keille destacou ainda que o Lúdio é um candidato compromissado com a vida e possui propostas voltas para as gestantes, crianças e jovens. “Nós vemos o nome do Lúdio associado à vida. Ele não defende apenas o direito à vida, mas a melhoria na qualidade de vida da população mais carente, principalmente das crianças que são as sementes do amanhã”, afirmou.
Lúdio contou sua trajetória de vida, ressaltou que buscou a Medicina para salvar vidas e se dedicou à saúde pública para poder atender aos mais carentes, e adiantou que irá implantar efetivamente o programa Rede Cegonha, do governo Federal, que irá tratar da gestante desde o pré-natal até parto.
Além disso, como vereador foi autor da lei que determina que a prefeitura informe à gestante para qual maternidade ela será encaminhada no parto, até para que tenha mais segurança e possa conhecer a unidade hospitalar com antecedência. Porém, atualmente, a administração municipal não cumpre a legislação.
Lúdio destacou os trabalhos voluntários realizados pelas igrejas e disse estar disposto a realizar parcerias com as instituições religiosas para creches, escolas e casas de recuperação de dependente químico. Aliás, o candidato destacou que a droga se tornou uma epidemia e precisa ser combatida.
Ele destacou que o combate às drogas tem sido uma das prioridades da presidenta Dilma Roussef (PT) que já destinou à saúde recursos para o tratamento dos usuários. “A droga hoje é uma epidemia que temos de enfrentar. Há muitas coisas para ser feita e faremos um governo comprometido com as pessoas mais simples e queremos a ajuda das igrejas para governar e enfrentar os problemas de frente. Não sabemos quando será resolvido, mas a busca pela solução deve ser diária”, destacou Lúdio.
O pastor Ataíde Pires de Souza da Igreja Missionária Pentecostal Viver com Cristo, localizada no bairro Osmar Cabral, disse conhecer Lúdio desde o período em que ele atendeu no posto de saúde do bairro e compromete-se em ajudar o candidato não apenas com os fieis, mas nos bairros da região.
“Eu conheço o dr. Lúdio desde quando ele atendi no nosso bairro e eu gosto do caráter dele. Ele é o ideal para Cuiabá, mais simples e humilde. Lúdio representa muito para mim”, declarou.