Embora a candidata a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre Campos (DEM) seja a mais rica entre os concorrentes, sendo assim, incluída na elite várzea-grandense, o deputado federal Júlio Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, afirmou que a candidatura de Lucimar a majoritária não é o desejo de grande parte do grupo de “elite” do município, assim bem como, da classe empresarial.
“A candidatura de Lucimar não é aceita por grande parte do grupo de “elite” da cidade, como os grandes empresários” declarou.
Contudo, conforme o deputado, Lucimar é a candidata do povo. “O nome da Lucimar é forte entre o povo de Várzea Grande, por ela prestar 40 anos de trabalho social em diversos bairros do município” relatou.
Apesar de não estar acompanhando a campanha de Lucimar, Júlio Campos declarou que a ex-primeira dama de Mato Grosso não sofre rejeição no município, pois não possui vícios políticos. “Lucimar não é política, e devido a isso não tem rejeição na cidade. As pessoas da sociedade podem até mesmo não gostar dela, mas também não à criticam” finalizou.