Foi dada a largada para as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Porém, a dúvida sobre o representante do Democratas, que irá encarar a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, ainda é grande.
O impasse interno está entre marido e mulher. O senador Jaime Campos e sua esposa Lucimar Campos são os nomes cogitados pelo partido para comandar a majoritária municipal.
Em entrevista ao VG Notícias, na tarde desta segunda-feira (11.06), Jaime disse que o DEM segue o projeto de candidatura própria e que o cenário está excelente, tanto para ele, como para Lucimar. No entanto, ele “aposta” que o partido optará por sua esposa.
“Estou disputando internamente com a Lucimar, os dois nomes estão excelentes nas pesquisas, porém, mais provável é que o DEM lance a Lucimar como candidata” destacou.
De acordo com Jaime, o partido irá realizar sua convenção faltando cinco dias para encerrar o período permitido pela lei – em 25 de junho. Ele informou ainda, que na sexta-feira (15.06) os membros da sigla se reunirão para acertar alguns detalhes e definir aliança.
Já o presidente do diretório municipal do DEM, João Tertuliano, disse ao VG Notícias que após a reunião de sexta (15.06) a sigla irá sentar com os partidos que acreditam nas propostas do “Democratas” para escolher o vice e formar um arco de aliança.
Tertuliano reforçou que é nula a possibilidade do DEM desistir da candidatura própria e confirmou que o representante da sigla será Jaime ou Lucimar.