Por ter obtido mais votos no primeiro turno das eleições municipais em Cuiabá, o candidato a prefeito, Mauro Mendes (PSB), vai ser o primeiro a apresentar suas propostas aos eleitores cuiabanos na reabertura da propaganda eleitoral, nas emissoras de rádio e televisão do segundo turno, no próximo sábado (13.10).
No segundo dia, a ordem vai ser trocada, aparecendo o candidato petista, Lúdio Cabral em primeiro, nos próximos dias os candidatos vão se alternando entre o primeiro e o segundo a apresentar suas propostas aos eleitores.
Na última quarta-feira (10), a juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, se reuniu com assessores dos dois candidatos que disputam o segundo turno para ser prefeito do município, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). O encontro tinha o objetivo de explicar as regras do pleito que vai acontecer no dia 28 de outubro.
Os dois candidatos vão ter de 13 a 26 de outubro, 420 inserções, de 30 segundos cada, nas emissoras de rádio e televisão. Nas emissoras de rádio, os programas eleitorais vão ser retransmitidos das 6h às 12h, já na televisão, vai ser das 12h às 19h30min.
Sobre os pedidos de resposta a juíza disse que o candidato que se sentir ofendido terá que protocolar o pedido no máximo em 24 horas, sendo que a justiça eleitoral vai ter 48 horas para julgar procedente ou não esse direito de resposta.
Essa agilidade em julgar o pedido de resposta se deve ao fato que no primeiro turno alguns candidatos tiveram esse direito, mas não puderam fazer o uso porque a eleição já havia acabado. Segundo a juíza, é muito importante o respeito entre os dois concorrentes à Prefeitura de Cuiabá para evitar esse desgaste.