Uma eleitora perdeu o exercício de cidadania política neste domingo (07.10) em Várzea Grande. Izabele de Arruda Barros, 28 anos, teve o título de eleitor clonado e outra pessoa votou no seu lugar, para vereador e prefeito nas eleições municipais deste ano.
Em entrevista ao VG Notícias, a eleitora revelou que quando chegou à sua seção eleitoral por volta das 10h30min na Escola Estadual Fernando Leite Campos, foi informada que alguém já havia votado no seu lugar. Indignada, Izabele solicitou que o presidente da mesa lacrasse a urna. No entanto, o pedido não foi aceito.
“Disseram-me que estou causando confusão, mas é o meu direito e não vou poder exercê-lo porque alguém votou por mim. Não identificaram quem foi, simplesmente me disseram que já haviam retirado o comprovante de votação no meu nome e que não vou votar” constatou.
O membro da 58º zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Evaldo Luiz, explicou que será aberta uma ação judicial, para averiguar o que ocorreu com a eleitora. Segundo Evaldo, não pode ser afirmado ainda que houve clonagem de título.
“Não podemos afirmar ainda o que aconteceu, para isso, será aberto um procedimento judicial para averiguar” finalizou.