Para quem esperava baixaria e ataques fortes no último programa eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Várzea Grande, teve uma grande surpresa. Os candidatos utilizaram o tempo para agradecer e “pouparam” os eleitores e telespectadores das “baixarias”.
A candidata Luciamr Campos (DEM), apareceu pouco em seu último programa eleitoral. No lugar da democrata os marqueteiros exploraram a imagem do senador Jaime Campos (DEM) – esposo da candidata, como se ele fosse o candidato e a democrata o seu “fantoche”.
Foi veiculado mensagens dos senadores da República, elogiando a atuação de Jaime no Senado. Já Jaime, agradeceu o apoio recebido durante a campanha eleitoral, e disse que os adversários, durante toda a campanha, se valeram de mentiras e ataques a sua família. Ele ainda tornou a dizer que foi prefeito do município por três mandatos e que todas as obras que existem na cidade são de sua autoria.
Lucimar por sua vez, teve pouco tempo para falar, mas, disse que é conhecedora de Promoções Sociais, e que está habilitada para cuidar das famílias várzea-grandenses. Disse que pretende ser a mãe dos várzea-grandenses. Até o candidato a vice-prefeito, Arilson Arruda (PRB), que teve pouquíssimas aparições no programa da democrata, apareceu.
No programa do candidato à reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD), ele (Zaeli) apareceu junto com sua candidata a vice-prefeita, professora Nicinha (PSB), agradecendo a todos pelos 90 dias de campanha eleitoral e criticando os antigos gestores da cidade.
Zaeli colocou a culpa do atraso da cidade, nos antigos gestores, que realizaram obras sem fundamento como, a do asfalto, de má qualidade, do bairro Figueirinha, que deixou uma dívida milionária para o município e ainda falou de ruas que consta como asfaltada, sendo que na verdade não são.
Atacando seus principais adversários, o peemedebista Walace Guimarães, criticou Lucimar e Zaeli dizendo que um representava o triste passado de 40 anos de atraso e outro um presente de tristeza. O candidato ainda explorou a imagem de seus "companheiros" e principais cabos eleitorais como, a do ex-presidente, Lula (PT) e o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB). A esposa de Walace, médica Jaqueline Guimarães, também teve participação, ela agradeceu a população e os apoios recebido.