O candidato a prefeitura de Várzea Grande pelo Partido Pátria Livre (PPL), historiador Edson Ribeiro, mesmo figurando em último nas pesquisas, acredita que os grandes grupos políticos que sempre dominavam a cidade estão todos enfraquecidos, por conta disso acredita que esta é a sua hora.
Edson Ribeiro disse que vai lutar pela juventude, resgatando todos os sentimentos da brasilidade. “Vou lutar por essa juventude que está abandonada, a bandeira do meu governo vai ser cultura, educação e família”, disse.
Não é a primeira vez que o historiador, Edson Ribeiro, disputa uma eleição. Em 1988 o candidato concorreu pela prefeitura de Várzea Grande pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Edson ficou todo esse tempo sem concorrer uma eleição e só voltou porque acha que agora é seu momento.
Apesar de toda confiança o candidato aparece em último nas pesquisas, segundo uma pesquisa da KGM, Edson Ribeiro está com 0,5% das intenções de votos. O PPL lançou chapa pura com dez candidatos a vereador, Ariadne Baracat, com apenas 24anos, ficou com o posto de vice.