O cenário político de Cuiabá está prometendo ser disputadíssimo, até o dia 07 de outubro, data das eleições municipais. Isso porque, quatro grandes nomes estão no páreo pelo comando do Palácio Alencastro. São eles: Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB).
Mesmo o socialista e empresário, Mauro Mendes, estando na frente na maioria das pesquisas divulgadas, o presidente do PSD, Eliene Lima, disse que não teme o empresário e afirma que o cenário político da capital está imprevisível até a data das eleições.
“Mauro Mendes não é nosso candidato direto, Cuiabá tem vários candidatos fortes e com isso fica imprevisível fazer alguma suposição de quem ganha. Todos são favoritos, existe até uma possibilidade de haver um segundo turno sem o socialista”, disse.
Apesar do otimismo do Presidente do PSD, na última pesquisa Mark, divulgada no dia 29 de junho, Mauro Mendes venceria no primeiro turno com 43% das intenções de votos. O segundo lugar ficaria com o candidato tucano (Maluf), com 10,3%, seguido pelo petista(Lúdio) 9% e Brito 3,2%.