Por meio de nota, a assessoria de imprensa do candidato a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), condenou a busca e apreensão de 10 mil adesivos de autoria do socialista, que ao entender da juíza da 37ª Zona Eleitoral, Adair Julieta da Silva, seria ofensivo ao também candidato, Lúdio Cabral (PT).
Segundo o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, a coligação de Lúdio fez uma denúncia falsa e oportunista, induzindo a justiça a cometer um erro apreendendo os adesivos devidamente assinados, sendo que continham o CNPJ da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, como manda a justiça eleitoral.
"A verdade vencerá a mentira" e a "A honestidade vai vencer a corrupção". Essas frases que estampam os adesivos confeccionados pela coligação do candidato Mauro Mendes (PSB). Diferentemente do que falaram, o material não é apócrifo, está assinado", afirmou.
O advogado ainda explica que todo o material produzido pela coligação do socialista, está devidamente assinado, e ainda dispara que os adesivos que estão irregular é de autoria do candidato petista, sendo que já presenciou vários carros de apoiadores do PT circulando com adesivos sem assinatura, e ofensivos com os dizeres “A humildade vencerá a arrogância”.