O senador Jaime Campos (DEM) entrou mesmo na briga pela Presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, é o que garantiu o vereador do PSD, Wanderley Cerqueira, à reportagem do VG Notícias.
De acordo com Cerqueira, a palavra final de Jaime Campos foi empenhada na manhã de ontem (20.12), em seu escritório político, em Várzea Grande, logo após o senador ter chegado de Brasília/DF.
“O senador Jaime Campos foi firme e disse que já enquadrou os vereadores do DEM. Inclusive, já se reuniu com o presidente estadual da sigla, Dilceu Dal Bosco, agora a pouco e ficou acertado que os vereadores terão que cumprir determinação do partido. Jaime disse ainda que com ele não tem mamãe quero queijo”, revelou Wanderley Cerqueira.
Apesar de o cacique do DEM garantir apoio ao social-democrata, os vereadores de seu partido continuam negando que tenham sido enquadrados - e reafirmam o compromisso com o peemedebista Waldir Bento (PMDB) da base aliada do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), rumo à Presidência da Casa Leis.
Sem o apoio do DEM, a situação do médico Waldir que estava confortável – poderá mudar. De acordo com documento apresentado na última reunião do PSD, por Wanderley Cerqueira, o PV, PSC e PTB apóiam sua candidatura para mesa diretora. Se isso confirmar, o PSD poderá fazer o presidente da mesa diretora.