O médico e candidato a Prefeitura de Várzea Grande lançou oficialmente sua campanha na terça-feira (17.07), no Várzea Grande Tênis Clube. Com a presença maciça de vários caciques antigos da política como, do secretário geral do PR, Emanuel Pinheiro, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB). Em seu discurso, Walace disse que o povo várzea-grandense não quer promessa, quer ação e que vai fazer uma campanha corpo-a-corpo, com o coração na frente e gastando muita sola de sapato.
Já o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, poupou críticas a todos os adversários diretos de Walace e falou que acompanha o candidato desde 2004. “Sei de toda trajetória na vida política do Walace, o PMDB o acolheu quando mais precisou, montando um planejamento para que hoje fosse bem sucedido”, disse.
Já o cacique do PMDB, Carlos Bezerra, causou comoção no evento na hora que chamou a mãe do ex-secretário de Cidades do Estado, Nico Baracat, e pediu um minuto de silêncio pelo falecimento.
Bezerra não poupou críticas aos seus antigos “amigos” e disse que várias melhorias que trouxe para Várzea Grande não foram continuadas, citando a escola Agrícola na região da Passagem da Conceição que não está funcionando.