Com um plano de governo de 19 páginas, voltado em sete eixos, o deputado estadual e candidato a prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), vem com uma proposta de transformar o município em uma cidade mais agradável e prazerosa para se morar.
Wallace dividiu o seu plano de governo que deve ser apresentado à sociedade várzea-grandense durante a sua campanha, em sete eixos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e da Inclusão, Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Educação e do Conhecimento Libertadores, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Administração Cidadã.
No meio desta divisão de metas de governo, está projetos voltados a sociedade rural de Várzea Grande, no qual será aplicado apoio a programas de desenvolvimento rural pela diversificação da produção da agricultura familiar, implantar programas de apoio a regularização fundiária do meio rural do município. Além disso, serão construídas barragens para armazenamento de água da chuva.
Outros programas serão aplicados, como qualificação profissional para as mulheres, os servidores públicos e homens presidiários, programas de construção habitacional urbana e rural, e bolsa material de construção para população de baixa renda.
Olhando para questão da segurança, desenvolver uma metodologia de vigilância com a participação da comunidade, visando diminuir a questão da criminalidade.
Na infraestrutura, implantar com o governo do Estado plano para recapeamento e pavimentação das ruas de Várzea Grande, melhorando assim a malha viária da cidade, universalizar o atendimento da água e tratar o sistema de esgoto. Ainda, atender um dos anseios da sociedade e que visa a Copa de 2014, a reestruturação do transporte urbano.
Já na educação, construir mais creches, criando nelas um sistema educativo integrado com a pré-escola, desenvolver o sistema integral nas escolas da rede municipal e inclusão digital para pessoas com necessidades especiais.
Wallace ainda pretende incentivar e resgatar no várzea-grandense os valores da cultura, criando uma Lei de Incentivo a Cultura, além de uma secretaria municipal exclusiva para a Cultura.
Um dos fatores que a população várzea-grandense vem sofrendo nos últimos anos é na questão do atendimento a saúde, tanto nas policlínicas, PSFs (Programa Saúde da Família) e Pronto-Socorro do município. Neste setor, Wallace pretende implantar como um dos seus projetos de governo um Centro Odontológico, promover readequação dos PSFs já existentes e ampliar a rede nos próximos quatro anos, já que o mesmo é médico e tem serviços prestados no atendimento público a população na cidade.
O candidato pretende ainda, construir um novo Pronto-Socorro, e um hospital Materno Infantil na cidade. Clique aqui e confira o plano de governo na íntegra.