Com a indefinição do prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), de concorrer ou não à reeleição, alguns vereadores do PSD, já estavam articulando em apoiar outros pré-candidatos e abandonar o candidato da sigla (Tião da Zaeli).
Para tentar conter o esvaziamento, o vereador Chico Curvo (PSD) usou a tribuna da Câmara, durante a última sessão plenária para pedir que os colegas não abandonem Zaeli.
“Eu sou Zaeli, eu sou PSD, eu sou 55, e peço que os meus colegas aqui, Wanderley, Isabella, Cardoso, Maninho, caminhe junto conosco e venha apoiar Tião da Zaeli”, enfatizou Curvo. Segundo ele, está aparecendo muitos pré-candidatos e isso o deixa em dúvida de quem mais pretende concorrer à Prefeitura de Várzea Grande.
Em meio à fala do vereador, Wanderley Cerqueira, lembrou Chico Curvo que João Madureira (PSC) também é pré-candidato, e sem hesitar, Curvo responde: “Outro bom nome para administrar nossa cidade, de nomes assim que estamos precisando”.
O vereador ainda nomeou uma série de atos públicos que o prefeito vem fazendo na busca de melhorar o dia-a-dia da população várzea-grandense, como na Saúde, Infraestrutura e Educação.
O PSD irá realizar sua convenção no sábado (30.06), onde deverá anunciar os partidos que irão compor a coligação, os candidatos a vereadores, a vice-prefeito e confirmar o nome de Zaeli na disputa à prefeitura do município.