Tem coisas que só acontecem em Várzea Grande. O defensor público Charles Caetano Rosa (PR), suplente de vereador e candidato nesta eleição em Várzea Grande, não se desincompatibilizou de suas funções em tempo hábil para concorrer a cargo eletivo, conforme prevê a legislação eleitoral, e mesmo assim conseguiu ter seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
Conforme a Legislação Eleitoral, quem ocupa o cargo de defensor público e pretendia disputar as eleições de 2012, tinha até 07 de abril para se desincompatibilizar, ou seja, há quatro meses. No entanto, não foi o que aconteceu com Charles Caetano.
Segundo consta no portal transparência da Defensoria Pública do Estado, Charles continua atuando na Vara Única de Juizado Especial Cível Criminal de Rosário do Oeste. Ainda, a reportagem do VG Notícias ligou no Recursos Humanos da Defensoria e foi informada que até a presente data (07.08), Charles Caetano não apresentou nenhum pedido de afastamento, ou seja, já começou mal sua campanha.
Ainda, vale destacar, que Charles somente conseguiu ter seu registro de candidatura deferido, porque “omitiu” ao TRE/MT sua função. No ato da inscrição, Charles disse ser “advogado” e não defensor público, caso tivesse dito a verdade, teria que comprovar a desincompatibilização.
Veja no final da matéria prints da página do TRE – onde consta a função declarada por Charles, da página da Defensoria Pública onde consta Charles inserido na folha de pagamento referente julho de 2012 e ainda, de um processo onde Charles atua como defensor público que comprova que ele não está afastado do órgão, pois pediu carga dos autos.
Suplência - Ontem (06.08) durante sessão plenária da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Charles Caetano assumiu a vaga deixada pelo vereador Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Walace Guimarães (PMDB).