Depois de divulgar na imprensa que não vai mais aceitar ataques pessoais e notícias plantadas contra ele, em prol de “minar” sua candidatura, o deputado estadual e candidato a prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, na quinta-feira (24.08), disse que deve enxugar a máquina pública de Várzea Grande, caso for eleito.
O deputado declarou que caso vença o pleito na “Cidade Industrial” vai acabar com um dos vícios de contratação na Prefeitura de Várzea Grande, as indicações por “apadrinhamento” – pessoas que segundo ele, são indicadas a cargos públicos por determinado grupo de pessoas, mas que em sua grande maioria, não realizam o trabalho que foi contratado para fazer.
“Caso for eleito uma das minhas metas à frente da Prefeitura de Várzea Grande é acabar com o cabide de emprego que lá se instaurou. Vou acabar com esta coisa de cargos por apadrinhamento, pessoas indicadas ao cargo que muitas vezes não cumpre a função corretamente”, declarou Walace.
Segundo ele, com isso, vai conseguir economizar cerca de R$ 2 milhões por mês, podendo alcançar uma economia de R$ 24 milhões por ano. O deputado relatou que ao invés de indicações ele organizará mais concursos para nomeações de funcionários.
“Conseguindo acabar com esta questão dos apadrinhamentos, vamos conseguir enxugar a máquina da Prefeitura e com isso sobrarão mais recursos para ser investidos em prol dos moradores da cidade”, finalizou o deputado.