Os candidatos a Prefeitura de Várzea Grande apostam na propaganda eleitoral para reverter o cenário eleitoral no município. O horário eleitoral gratuito na televisão e nas emissoras de rádio começa nesta terça-feira (21.08) para os vereadores e na quarta-feira (22) para os candidatos a prefeito, e será uma grande “arma” para impulsionar as candidaturas.
O candidato do PMDB em Várzea Grande, o deputado estadual Walace Guimarães – que tem o maior tempo de propaganda na TV - com 12mim e 22s -, acredita que a propaganda gratuita nos meios de comunicação vai fortalecer sua candidatura, além de poder divulgar para toda a sociedade várzea-grandense as suas propostas e projetos de governo.
O peemedebista espera se igualar aos demais candidatos por meio deste espaço na TV. Ele deve apresentar em seu programa eleitoral os projetos e emendas que trouxe para Várzea Grande, como o do Hospital Metropolitano no município.
Já o atual prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), aposta na propaganda na televisão para mostrar aos moradores da cidade as mudanças e melhorias que realizou à frente da prefeitura.
Tião deve apresentar ainda, um comparativo entre o passado e o presente, mostrando como estava Várzea Grande, endividada e quase “destruída” por causa de falta de investimento dos antigos gestores, e o que ele fez para melhorar a situação. Ele promete que sua propaganda eleitoral será a “hora da verdade” onde irá expor as “mazelas” dos gestores que passaram pelo comando do município.
Já a democrata Lucimar Campos (DEM), terá 6min e 56s, para divulgar suas ações. A expectativa é que ela apresente suas lutas frente a causas sociais, ao lado do seu esposo, o senador Jaime Campos (DEM). Deve ser inserida uma imagem social dela, mostrando a mulher de família, engajada nas causas sociais.
Pessoas ligadas à democrata revelaram que há uma grande possibilidade de serem explorados alguns setores da cidade que nos últimos anos não levaram à sociedade bons atendimentos, além de pontuar algumas ações que não foram feitas no município a fim de atender os moradores da cidade.
No caso do candidato Milton Dantas (Psol), será a oportunidade que ele terá para apresentar a sociedade várzea-grandense as suas propostas e projetos que visam melhorar a cidade. Apesar de ter o menor tempo entre os demais candidatos ao Paço Couto Magalhães, com 2mim e 7s, Dantas deve priorizar apenas suas propostas e não deve atacar os seus adversários políticos.