Esta semana será decisiva para os candidatos a prefeito de Várzea Grande. Os candidatos terão apenas dois programas eleitorais, que serão veiculadas na televisão e no rádio, para que possam convencer os eleitores com suas propostas e angariar votos.
No entanto, a expectativa é que nesta última semana da corrida eleitoral, os postulantes ao Paço Couto Magalhães deixem de lado as propostas e os projetos, e partam para ataques pessoais.
O clima entre os candidatos já vem esquentando desde a semana passada, quando na última sexta-feira (28.09) o candidato Edson Ribeiro (PPL) veiculou em seu programa um vídeo usado nas eleições de 2008, onde aparece o também candidato a prefeito Walace Guimarães (PMDB) recebendo uma mala de dinheiro, por possível apoio a Murilo Domingos (PR). Confira matéria.
Por ser a última semana, os ataques não devem parar por ai. O candidato à reeleição, Tião da Zaeli (PSD), por exemplo, deve cumprir a promessa e revelar aos moradores de Várzea Grande que são os verdadeiros pais dos órfãos várzea-grandenses, conforme a famosa frase que ele utilizou em sua pré-campanha: “Os filhos órfãos de Várzea Grande vão conhecer seus verdadeiros pais”. Quem serão eles? E o que eles fizeram que resultasse no abandono dos várzea-grandenses? Essas são as resposta que podem ser reveladas nos programas de Zaeli.
A candidata Lucimar Campos (DEM) deve adotar a mesma estratégia que vem utilizando nos últimos programas eleitorais, atacando Zaeli e Walace, mas não deixando de destacar seus trabalhos “solidários”.
E nos programas de Walace, se espera novamente ataques a candidata Lucimar, como ele já realizou em programas passados, sobre a herança da Família Campos nos 40 anos que administrou o município. O peemedebista deve também, falar da administração atual - da falta de investimento na cidade e focar na questão da saúde.
Já os candidatos Edson Ribeiro e Milton Dantas – o Miltão (Psol) deve manter a mesma linha dos últimos programas, os problemas da cidade e ataques indiretos aos candidatos Walace, Zaeli e Lucimar.