Os candidatos a prefeito de Cuiabá participam hoje (04.09) do primeiro debate eleitoral, que será realizado no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon).
Dos seis candidatos postulantes ao Palácio Alencastro, dois não devem comparecer ao debate promovido pela instituição, Lúdio Cabral (PT), e o Procurador Mauro (PSOL). Lúdio não deve participar porque já tinha um compromisso agendado desde a semana passada, que é a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha à Capital.
O Procurador Mauro declarou que só vai participar de apenas três debates – os realizados pelas duas maiores emissoras de TV da Capital -, fugindo assim, do primeiro embate com os demais candidatos.
Os demais candidatos já confirmaram as suas presenças no debate - deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), empresário Mauro Mendes (PSB), advogado Adolfo Grassi (PPL) e ex-secretário Carlos Brito (PSD).
O debate será dividido em cinco blocos, onde responderão a perguntas dos moderadores, demais candidatos e também de participantes, com direito a réplica e tréplica. As regras serão apresentadas no início do debate.