A candidata à vereadora por Várzea Grande, Édina Araújo (PRP), disse ter se arrependido de confiar o seu voto no atual governador do Estado Silval Barbosa (PMDB), nas eleições de 2010, por causa do abandono do peemedebista para com o município. A “dura” foi feita durante reunião com a classe empresarial, e na presença do vice-governador Chico Daltro (PSD).
Édina lembrou que em 2010, Silval foi bem votado em Várzea Grande, mas ele não tem olhado para a cidade, abandonou o município. A candidata pediu para o vice-governador levar um recado a Silval.
“Diga a ele que em 2010 pedi voto para ele, e votei nele. Mas hoje, me arrependo profundamente de ter confiado meu voto a ele, porque ele precisa olhar mais para Várzea Grande. O Pronto-Socorro de Várzea Grande é o único hospital do Estado de Mato Grosso que atende de portas abertas, e o governo do Estado não repassa o dinheiro para que o prefeito possa atender a demanda e comprar mais medicamentos. Então, esse governador que está ai, é o grande culpado por nossa Saúde estar desse jeito. Por isso, vamos pedir ao vice-governador que possa levar esse recado ao governador, que diga a ele para olhar para Várzea Grande com respeito e com dignidade, porque ele foi muito bem votado aqui, e Várzea Grande merece respeito” disse Édina.
A candidata ressaltou que é candidata pela primeira vez e há cinco anos levantou uma bandeira contra a corrupção, por meio de seu veiculo de comunicação (site VG Notícias). Ela ainda fez um alerta aos presentes. “O que nos mata todos os dias com dor e aos poucos é a corrupção, que não deixa os recursos chegarem. O que consome conosco é a maldita corrupção. Não precisamos de migalhas para ser feliz, não precisamos participar da mesa farta dos corruptos, mas também não podemos nos contentar com as migalhas destes corruptos” destacou.