Nestes últimos dias, o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), manteve reuniões com lideranças evangélicas. Em discurso para integrantes da Igreja Batista da Paz, o social democrata discutiu propostas do seu plano de governo e assegurou que fará uma gestão pública transparente, honesta e, acima de tudo, participativa.
“Quero o cidadão envolvido nos projetos da prefeitura. Precisamos trabalhar pelo povo e para apontarmos as prioridades precisamos estabelecer parcerias com a comunidade”, disse Brito, que tem uma vasta experiência na vida pública, como liderança comunitária, vereador, prefeito interino, deputado estadual e secretário de Estado e do Município.
“Já fizemos muito por Cuiabá. Agora quero ser prefeito para administrar esta cidade”, frisou, lembrando que como parlamentar ou secretário não se tem o poder de decisão. “Quando somos vereador, deputado ou mesmo secretário não temos o poder da caneta. Precisamos de autorização para tudo. Como prefeito será diferente, vou colocar em prática ações e aprovar lei que garantam mais qualidade para todos, e que não puderam sair do papel por depender de interesses de terceiros”.
Em outra reunião, acompanhado do candidato a vereador bispo Uziel Bandeira, no CPA, Brito garantiu que vai lutar incessantemente pelo combate da liberação das drogas e da legalização do aborto. Ele reiterou a proposta apresentada em seu programa eleitoral, enfatizando que jamais aceitará tais práticas. “Sou cristão e com essa postura vou lutar pela vida e pelas nossas famílias”.
Aplaudido pelos mais de 100 presentes, Brito disse que trabalhará para atender as necessidades de cada bairro, de cada comunidade. Uziel Bandeiras defendeu a candidatura de Brito como a mais preparada. “Ele está pronto. Pela sua história, pelo seu histórico de lutas e de conquistas. Sempre trabalhou pelo social, pelo bem estar de todos”.
Brito e Uziel apresentaram ainda algumas de suas principais propostas de campanha para as áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública, e outras e garantiram que vão trabalhar juntos para mudar Cuiabá.
Participaram do evento, o bispo da Igreja Deus no Brasil, Sergio Aguiar, e o ex-vereador e membro da mesma congregação, Éden Capistrano.