A 10 dias do fim da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, e a 12 das eleições municipais, a candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), se vendo cair nas pesquisas de intenção de votos, esqueceu sua linha de "senhora solidária" e partiu para os ataques contra seus principais adversários, Sebastião dos Reis Gonçalves - o Tião da Zaeli (PSD) e Walace Guimarães (PMDB).
No último programa eleitoral da democrata, vinculado na noite de segunda-feira (24.09), Lucimar resolveu tirar a máscara e atacar ferozmente seus adversários Zaeli e Walace, dizendo que os dois são os principais protagonistas pelo atraso que Várzea Grande se encontra e agora, em campanha eleitoral, querem desvincular sua imagem a do ex-prefeito, Murilo Domingos (PR).
No entanto, Lucimar se contradiz dos seus próprios discursos, onde inclusive no seu site, se declara ser contra baixaria e a favor das propostas, mas mesmo assim, atacou seus adversários chegando ao nível de usar a imagem do ditador e ator principal da segunda guerra mundial, Adolf Hitler, para associar à dos seus adversários.
O programa da democrata ainda mostra a relação de Zaeli, que foi vice na gestão de Murilo, Walace e suas respectivas esposas, que foram indicadas para ocupar cargos em Secretarias municipais, explicando inclusive, que os dois candidatos foram os braços direito e esquerdo na gestão do ex-prefeito.
Essa ação da democrata mostra o quanto está desesperada para voltar ao índice que tinha nas pesquisas de intenção de votos, o que Lucimar esquece é que também já foi associada a imagem de Murilo Domingos, através da vinculação de panfletos jogados pela cidade, onde mostrava, fotos de várias propriedades da família Domingos, com placas da própria democrata, dando a entender que na verdade, o ex-prefeito está é do lado dela (Lucimar).
Outro lado - Em entrevista ao VG Notícias, a assessoria jurídica de Zaeli informou que já protocolou o pedido de resposta diante do programa eleitoral da candidata. A redação do VG Notícias tentou contato também com a assessoria de Walace, mas até o fechamento desta matéria não teve sucesso.