O membro da executiva estadual do PT, deputado estadual Alexandre César disse em entrevista ao VG Notícias que o nome do vereador Lúdio Cabral está confirmado para representar a sigla no pleito eleitoral para a sucessão de Francisco Galindo (PTB) e que ele tem total apoio da legenda.
Nas últimas semanas surgiram rumores no cenário político em Cuiabá que a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), não iria aprovar o nome do vereador Lúdio para a majoritária na Capital. Segundo algumas pessoas ligadas ao partido à executiva teria interesse no apoio do PSB do empresário Mauro Mendes em São Paulo, para a candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad e que com isso, o PT em Cuiabá apoiaria Mendes, deixando a candidatura própria.
Os rumores ganharam força depois do último dia 10 deste mês, durante encontro da legenda na Capital - que foi marcado por muito bate-boca e confusão. Na ocasião os líderes do partido votaram a favor da candidatura própria encabeçada por Lúdio Cabral, mas aguardavam uma posição da executiva nacional.
César disse que isso são “águas passadas” e que não existe mais nenhuma possibilidade de ser retirado o nome do vereador para a disputa ao Palácio Alencastro em outubro. “A nossa intenção aqui era pela candidatura própria e a executiva sentiu que tínhamos um bom nome para concorrer, por isso, manteve a candidatura própria em Cuiabá”, relatou o deputado.
Segundo ele, o empresário Mauro Mendes chegou a encaminhar um documento pedindo que o PT o apoiasse em Cuiabá, mas, o diretório petista não acatou o pedido e decidiu por manter a candidatura própria. Apesar disso, o PSB vai apoiar a candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo.
O petista disse ainda, que o partido vem mantendo diálogos com outras siglas, inclusive com o PDT do senador Pedro Taques. Ele destacou que o PT ofereceu o posto de vice para os pedetistas. “Estamos dialogando com diversos partidos, para o PDT oferecemos a vice, para que eles indiquem um nome, caso formem aliança conosco”, finalizou o deputado.