Faltando apenas quatro meses para as eleições municipais em todo país, e menos de 20 dias para as definições dos rumos políticos, em Várzea Grande as definições ainda estão em processo de dúvida para sociedade. Fala-se muito em construção de projetos para a melhoria da “Cidade Industrial”, mas o que se vê são partidos preocupados primeiramente com questões pessoais.
No Partido dos Trabalhadores (PT) a indefinição é tanta que o pré-candidato ao “Paço Couto Magalhães” Alencar Farina, chegou a boicotar o encontro que pretendia retirar a candidatura própria do partido a prefeitura, para depois afirmar que pretende fazer dobradinha com o PMDB para evitar a possível candidatura do Democratas.
“Se a maioria do partido decidir que fará coligação, não há problema algum de trabalhar com Wallace, ele é um grande amigo, nós só não queremos a volta dos caciques do passado” disse Farina em entrevista ao VG Notícias.
No entanto, o presidente municipal da legenda, Aparecido Albuquerque, afirma que o PT não pode decidir por coligação sem antes deliberar sobre a retirada de candidatura própria. Quanto a vontade de Alencar Farina coligar com o PMDB, Cido foi taxativo “o PMDB terá que lutar muito para conquistar a coligação”.
“Há muitas coisas a conversar ainda, enquanto não resolvermos a questão da candidatura própria não tem como discutir possíveis alianças à majoritária, após a decisão da candidatura vamos verificar as possíveis alianças, mas adianto que o PMDB terá que andar muito para conquistar o partido”
A definição do PT será decidida hoje (13.03) em encontro estadual do partido, às 19h no diretório municipal.