Faltando pouco menos de um dia para encerrar o prazo que a Justiça Eleitoral determinou para homologação das candidaturas de vereadores, vice-prefeito e prefeito, Mato Grosso tem apenas 32 candidatos inscritos.
Ás 19h desta quinta-feira (05.07) encerra o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e o cenário político está bem movimentado, mas, na questão das “papeladas”, para apresentar os documentos corretos para que a homologação das candidaturas seja feitas com sucesso, está “emperrada”.
O TSE divulgou que até o início da manhã de hoje dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas três já tem candidatos a prefeito, vice e a vereadores, que tem os documentos regulares junto a justiça eleitoral. São eles: Cocalino, Luciara e Nova Guarita, os demais, até agora, não foram homologados.
Em Cocalino (923 km ao leste de Cuiabá) até o momento tem o candidato a prefeito Manoel Contador (DEM) e mais dois vereadores também dos democratas. No município Luciara (1.015 km de Cuiabá) também já tem um candidato a prefeito regularizado na justiça eleitoral, trata-se de “Dr. Ricardo” (PSDB), além, de mais oito vereadores tucanos.
O município que já começa a sentir o momento eleitoral de fato é Nova Guarita (700 km de Cuiabá), que está com dois candidatos a prefeito inscritos, sendo eles: Chico da Oficina (PSB) e Sadam (PMN), a cidade já conta com 14 candidatos a vereadores registrados e que já começam a traçar o projeto da campanha eleitoral.
Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, ainda não tem nenhum candidato homologado, todos eles apenas são virtuais candidatos que correm contra o tempo para resolver todo o processo burocrático e finalmente pensar no projeto de sua campanha.