Se eleito prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) pretende fazer uma revolução na área da Saúde, tanto na oferta do atendimento à população, quanto na infraestrutura e valorização dos profissionais. A afirmação foi feita durante o debate promovido pela Rádio Mix (94,3 FM) entre todos os candidatos a prefeito de Cuiabá, nesta quarta-feira (26).
"O que posso garantir é que vou aplicar corretamente o dinheiro público e transformar para melhor a área da Saúde em Cuiabá", disse Mauro Mendes, ao criticar duramente a corrupção e de como essa prática tem matado pessoas que estão nas filas dos hospitais.
Mauro Mendes destacou que a primeira providência como prefeito de Cuiabá será a contratação de mais profissionais para atender nas policlínicas e nos Programas de Saúde da Família (PSF). "Ontem mesmo estive no bairro Jardim Vitória e uma moradora, com câncer, me contou que procurou atendimento na policlínica do Planalto às 6h da manhã, mas só foi atendida às 8h da noite. Com certeza, não tinha médicos suficientes. Esse descaso vai acabar".
O candidato assegurou que, se eleito, em menos de 90 dias é possível regularizar o atendimento nas policlínicas, os remédios nos postos e a realização de exames. "Isso é o básico. E o básico tem que ser garantido". Para tanto, serão contratados novos profissionais da área da Saúde. "Os profissionais serão meus maiores colaboradores. Vou discutir junto à classe médica e aos profissionais da Saúde melhorias de valorização profissional".
PRONTO-SOCORRO – A entrega de um novo e moderno pronto-socorro no segundo ano de mandato, ou seja, em 2014, foi garantida pelo candidato. Mauro explicou que a atual estrutura do pronto-socorro não suporta mais a demanda. "É uma estrutura com mais de 30 anos, que não suporta mais as necessidades de Cuiabá".
Onde hoje está o atual pronto-socorro, a parte mais nova passará por uma revitalização para abrigar um centro especializado para atender mulheres e crianças. A proposta foi apresentada quando Mauro foi questionado sobre os projetos que tem para beneficiar as mulheres.
Além do centro especializado, Mauro falou do programa de incentivo ao emprego e de qualificação para mulheres. "Mas na minha administração, vou valorizar pessoas, sejam elas homens ou mulheres. As pessoas serão valorizadas e respeitadas".