Diferente dos adversários políticos, que vem investindo forte na campanha, o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), vem mantendo uma campanha modesta. Segundo o candidato a vice-prefeito na chapa de Maluf, o advogado João Celestino (DEM), o fator seria por falta de recursos.
Celestino disse ao VG Notícias que a campanha do tucano rumo ao Palácio Alencastro está sendo muito difícil devido à falta de recursos. “A campanha está difícil, porque sofremos por falta de recursos. O diretório Nacional prometeu enviar um recurso, mas não veio, mesmo assim eu nunca contei com isso mesmo”, relatou o democrata.
De acordo com ele, um dos fatores para que o diretório nacional não investir mais nos candidatos de Cuiabá, é que no cenário nacional, Cuiabá representa uma pequena parte do eleitorado do país. “Este fato não deixa chegar recursos as lideranças”, disse o advogado.
Celestino afirmou ainda, que um dos pontos que vem contribuindo para o desempenho da campanha de Maluf é o apoio dos vereadores. Segundo o democrata, eles vêm sendo a grande força do tucano nessa corrida eleitoral.
“A força de Guilherme Maluf nestas eleições está com os vereadores. Eles vêm apoiando massivamente Maluf e nós estamos caminhando lado a lado com eles nas reuniões e em visitas aos moradores da nossa Capital”, finalizou Celestino.