Os servidores públicos de Várzea Grande irão receber o salário de dezembro de 2012, apenas em janeiro de 2013, sob a gestão do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB). A confirmação foi feita pelo prefeito em exercício, Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros (PSD).
Conforme Maninho, apesar dos esforços para reduzir a folha de pagamento no patamar desejado – não houve o resultado esperado. Com isso, ele afirmou que os recursos foram suficientes apenas para quitar o 13º salário, em 20 de dezembro.
Ainda conforme Maninho, já ficou acordado com prefeito eleito, quitar a folha de pagamento até 10 de janeiro de 2013. No entanto, a reportagem do VG Notícias, entrou em contato com Walace Guimarães, nesta quinta-feira (27.12), e ele (Walace) negou qualquer entendimento neste sentido.
Walace Guimarães foi enfático ao afirmar que irá quitar o salário, caso Maninho de Barros deixe o dinheiro em caixa. Ao contrário, ele se compromete a pagar os servidores, mas não no prazo prometido por Maninho de Barros.
“Não existe nenhum acordo, Maninho não me procurou e não conversamos sobre o assunto. Eu só posso pagar o salário dos servidores no quinto dia útil, caso Maninho deixe dinheiro em caixa. Eu jamais deixarei de pagar os servidores, mas não no prazo estipulado por Maninho”, justificou Guimarães.
Ao todo, são mais de sete mil servidores e a folha de pagamento de dezembro deve fechar em torno de R$ 12 milhões.