A paralisação prevista para essa quinta-feira (05.06), dos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e área administrativa da Prefeitura do município foram suspensa após o prefeito Walace Guimarães (PMDB), apresentar uma proposta à categoria,e divulgar que na próxima sessão da Câmara que acontecerá quarta-feira (11.06) irá fazer a apresentação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) da classe.
Porém, caso não for instituído o PCCS, os servidores do DAE/VG e área administrativa da Prefeitura irão paralisar suas atividades no próximo dia 16 de junho.
De acordo com Maria Rosaine, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag), a categoria exige o PCCS para que os profissionais se sintam “seguros” na administração municipal, além disso, ter direito a “carreira” na administração pública, como progressão salarial e promoção profissional.
Conforme a Simvag,a categoria já estuda novas manifestações no município para “pressionar” Walace em instituir o Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores