Com o objetivo de buscar mais detalhes sobre a obra para implantação do Veículo Leve sob Trilho (VLT), em Várzea Grande, o prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), participou de uma reunião, na manhã dessa quinta-feira (02.08), com técnicos e o secretário extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA), Maurício Magalhães.
Zaeli está preocupado com o impacto que as obras na avenida da FEB vão causar na vida da população várzea-grandense e com a integração do bairro Cristo Rei ao VLT. “Quero saber como vai ficar a questão das rotas alternativas para quem mora no Cristo Rei, temos que causar o menor impacto na vida desses mais de 100 mil moradores e também de toda a população da cidade”, disse.
Segundo Zaeli, o que mais o preocupa é o asfalto da avenida da FEB não possuir rede de esgoto, área de escoação de água, sendo que quando foi feito, há 30 anos, não se preocuparam com o futuro da cidade e fizeram de qualquer jeito.
“Hoje, quando chove a água desce do KM Zero até a entrada do Cristo Rei, causando uma preocupação aos moradores, pois a água fica parada, criando um ‘rio’”, disse.
No projeto de execução das Obras do VLT, em Várzea Grande, não está incluso a construção de rede de esgoto. Zaeli disse que tinha conhecimento desse percalço e tentou uma comunicação com a SECOPA, três meses atrás, sem sucesso, só agora que está sendo debatido esse problema. “Faltou comunicação com a SECOPA para sanar esse problema, agora temos que sentar e ver qual a melhor solução para concluir a obra 100%”, falou.
Já o diretor da SECOPA, Mauricio Magalhães, diz que não vai ter como implantar mais essa obra ao projeto do VLT, acabando com as esperanças de Zaeli, mas diz que mesmo sem o esgoto é possível concluir o projeto.
“Vamos ter que estudar a melhor solução, acredito que não vai ter como fazer essas adequações, mas isso não vai ser nenhum impedimento para concluirmos as obras para o VLT”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).