O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) em entrevista ao absolveu o atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) da culpa pela falta de água no município. Wilson, sem citar nomes, afirmou que "o várzea-grandense não é bobo” e sabe de quem é a responsabilidade.
“A culpa não é do atual prefeito. Esse problema não pode ser debitado na conta do prefeito Kalil Baracat, que acabou de assumir e nem esquentou a cadeira. É uma herança pesada e tenho certeza absoluta que Kalil vai resolver esse desafio e será a grande obra da sua gestão".
Para o tucano, Kalil em seu Governo dará uma solução definitiva para o problema crônico de falta de água. Ele ainda observou que o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico estabelece como meta que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto até o ano de 2033.
“A grande obra da gestão Kalil Baracat será a equalização, a solução definitiva da captação, do tratamento e distribuição de água de qualidade. Eu não tenho nenhuma dúvida, tenho conversado com ele e sinto que ele está imbuído e está priorizando essa questão. O Governo do Estado também já sinalizou que a parceria tem recursos para colocar e tudo agora depende de um pouquinho de tempo”, declarou Wilson.
A curiosidade é que nós moramos ao lado de dois rios, o grande Rio Cuiabá e o Coxipó e ainda falta água tratada em Várzea Grande
“O eleitor de Várzea Grande não é bobo, ele tem conhecimento histórico ele sabe que esse desafio deveria ter sido superado. Cidades muito mais jovens que Várzea Grande equacionar esse problema, Rondonópolis hoje tem 98% de água tratada e qualidade diuturnamente. A gestão José Carlos do pátio vai encerrar agora com 100% do esgoto coletado e tratado. E é uma cidade do porte de Várzea Grande, muito mais jovem. Então essa análise cabe a cada cidadão várzea-grandense, porque após tanto tempo, Várzea Grande não tem água tratada para todos”, declarou.
Wilson, que não citou culpados, deixou o desafio de identificá-los ao cidadão: “É um desafio que eu não quero colocar lenha nessa fogueira, mas quero dizer que o prefeito Kalil já está no caminho certo, consolidou uma parceria importantíssima com o governador Mauro Mendes e não tenho nenhuma dúvida, que está gestão vai entregar a solução definitiva, não só da captação, do tratamento e da distribuição de água com qualidade para sua gente”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).