O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou ao prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) um prazo de 100 dias para convocar os aprovados no concurso público do município, realizado no mês de novembro de 2011. No entanto, já se passaram mais da metade do prazo e até o momento nenhum candidato foi chamado pela Prefeitura municipal.
Até então, Walace só nomeou cargos comissionados. Foram mais de 250 nomeações que aumentou a folha de pagamento em mais de 40%.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário de Administração do município, Celso Alves Barreto informou que a Comissão de Concurso está realizando um levantamento dos aprovados, para conhecer a realidade de cada cargo e logo após, dará início à convocação.
“Vamos cumprir o prazo estimulado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso. Primeiramente a Comissão de Concurso está realizando um levantamento para entregar ao prefeito, Walace Guimarães que fará a convocação” disse.
Entenda: Em 10 de dezembro de 2012, o MPE, por meio do promotor Tiago Souza, se reuniu em com o prefeito em exercício, Maninho de Barros (PSD), o prefeito eleito, Walace Guimarães e o ex-secretário municipal de Administração, Faustino Antônio da Silva e exigiu a lista dos candidatos aprovados e classificados no concurso que seriam convocados ainda em 2012.
Na reunião, o promotor solicitou a Walace Guimarães 100 dias para convocar todos os classificados no concurso público, não podendo fazer novas contratações temporárias. Os contratos só podem ser firmados para atender as necessidades excepcionais de serviços essenciais ao funcionamento da administração, no entanto, não poderão ter vigência superior a 100 dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).