Professores da rede municipal de Várzea Grande decidem nesta sexta-feira (09.08) se retomam a greve que foi suspensa em maio deste ano. A categoria irá se reunir em assembleia na escola Licínio Monteiro, a partir das 08 horas, para votar o indicativo de paralisação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, a greve pode ser retomada porque o prefeito Walace Guimarães (PMDB) deixou de cumprir o compromisso firmado com a categoria.
“Ele nos apresentou uma proposta no qual se comprometeu em formar duas comissões para estudar a possibilidade de conceder a revisão do Plano de Carreira e Revisão do Enquadramento dos servidores da Educação. Isso deveria ter ocorrido em junho, mas até agora não ocorreu”, declarou Gilmar.
De acordo com ele, o único “avanço” por parte da administração municipal que ocorreu até agora foi reconhecer que a categoria necessita de uma revisão do enquadramento e do PCCS. “Esse foi o avanço, mas nada foi atendido”, destacou o presidente do Sintep/VG.
A categoria cobra também a adoção do piso salarial no valor de R$ 1.937 para o nível médio e R$ 2.903 para nível superior. Além da convocação dos candidatos aprovados no último concurso e reenquadramento salarial dos servidores contratados.
Eles reivindicam ainda, a manutenção na infraestrutura das escolas, alimentação escolar, profissionalização dos servidores da área e a aplicação de 30% dos recursos arrecadados na Educação, como previsto na Constituição Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).