VGN / VG Notícias
Latam e Azul cancelaram voos após registro de casos de Covid-19 e gripe entre tripulantes
A companhia aérea Latam informou nesta segunda-feira (10.01) em comunicado que irá cancelar 111 voos nacionais e internacionais nos próximos dias devido ao recente aumento de casos de Covid-19 e do surto do vírus influenza, denominada H3N2, um subtipo do vírus influenza A, conhecido como Darwin.
De acordo com a empresa, entre os voos cancelado estão com destino à Várzea Grande, no caso Aeroporto Marechal Rondon. Os voos são dos itinerários LA3380 (Guarulhos-Cuiabá), LA3382 (Cuiabá-Guarulhos) – ambos agendados para esta terça-feira (11.01).
Em nota, a companhia orienta a todos os viajantes que chequem a previsão de seu voo na página da companhia antes de se dirigir ao aeroporto, e que os passageiros afetados poderão remarcar a viagem sem a cobrança de multa e da diferença tarifária, ou, ainda, solicitar o reembolso da passagem, também sem multa.
A companhia também informou que está permitindo que os passageiros diagnosticados com Covid-19 remarquem a data da passagem uma vez sem a cobrança de multa, mas pagando a diferença de preço, se houver.
Azul
A companhia aérea Azul, também informou que alguns voos do mês de janeiro precisaram ser reprogramados por causa do aumento no número de dispensas médicas” entre tripulantes.
Porém, ela afirmou que mais de 90% das operações da companhia está funcionando normalmente, mas evitou informar quais voos já foram e estão com status cancelados. O passageiro terá que entrar no site da Azul para verificar se seu voo está programado ou se foi cancelado.
Leia Também - Anvisa cita avanço da Ômicron e recomenda revisão das restrições para entrar no Brasil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).