A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi diagnosticada com uma deficiência no coração. O diagnóstico foi detectado após check up no Hospital Albert Eistein, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada pela própria primeira-dama em suas redes sociais.
Virginia foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita, de evolução lenta, que costuma ser identificada apenas na idade adulta. O diagnóstico aponta que o coração da primeira-dama tem uma comunicação interatrial que não deveria existir, pois o átrio só deveria se comunicar com o ventrículo. Segundo os exames, os dois átrios comunicam-se entre si, o que faz o sangue oxigenado se misturar e força o coração a trabalhar até quatro vezes mais.
“Mais um desafio! Mas estou passando bem graças a Deus. Sigo de repouso e quero agradecer o Dr. Marcos Tenuta que descobriu o meu caso. Depois do infarto mental que tive no avião quando retornava de São Paulo para Cuiabá, para a posse do Mauro, passei por alguns exames, sendo confirmada a cardiopatia”, escreveu a primeira dama.
Virgínia está em São Paulo desde o retorno das férias com a família. “Mais uma vez peço orações, pois sei que o Senhor está sempre no controle da minha vida.”
Leia também: Mendes diz que eleitor está de “saco cheio” de políticos que terminam uma eleição pensando na próxima
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).