O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), comentou, na quarta-feira (16.04), em entrevista à imprensa, sobre o futuro uso do prédio da Santa Casa de Misericórdia, que será desocupado em breve com a inauguração do novo Hospital Central. Uma das possibilidades em estudo é a transferência do Hospital São Benedito para o local.
“Essa troca é possível, sim, mas ainda precisamos avaliar com mais profundidade as condições da estrutura para tomar essa decisão”, afirmou Brunini. Ele destacou, ainda, que o Governo do Estado se comprometeu a repassar os equipamentos da Santa Casa para reforçar a estrutura de saúde da capital.
Sobre sua recente visita aos deputados estaduais, o prefeito explicou que o objetivo foi buscar apoio para garantir o aproveitamento dos equipamentos que permanecerão na unidade após a mudança para o Hospital Geral.
“O espaço será desocupado e não podemos correr o risco de perder esses equipamentos que o Governo prometeu para Cuiabá. Por isso, procurei os deputados, na tentativa de que eles se unam a nós nessa causa”, ressaltou.
Questionado sobre a proposta do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), de transformar a Santa Casa no Centro Médico Infantil de Cuiabá, Abílio esclareceu que a Prefeitura já está finalizando a construção de um hospital infantil nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal, com uma estrutura mais ampla do que a da Santa Casa.
Abílio também destacou o valor estratégico do prédio e não descarta outras possibilidades de uso para o imóvel. “Aquele espaço pode ser destinado a diversas finalidades: cirurgias eletivas, atendimentos programados, entre outras atividades. O Hospital São Benedito, por exemplo, atende a uma demanda essencial da cidade”, concluiu.
Leia também - Presidente da AL e deputados discutem situação da Santa Casa em reunião com governador
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).