Com a proximidade do domingo de Páscoa (20.04), os consumidores de Cuiabá e Várzea Grande encontram uma ampla variação de preços nos ovos de chocolate e demais produtos relacionados. Em levantamento realizado pelo , constatou que, nos principais comércios das duas cidades, que os valores variam de R$ 14,99 a mais de R$ 230, a depender da marca, do tamanho e dos brindes oferecidos.
É possível encontrar ovos de 100g a 250g com preços que variam de R$ 14,99 a R$ 115. Já os ovos que acompanham brinquedos podem custar entre R$ 99,99 e R$ 120, a exemplo dos comercializados por marcas conhecidas. As caixas de bombons seguem como uma das opções mais acessíveis, com valores entre R$ 11,99 e R$ 24,99.
Em supermercados mais conhecidos e maiores, por exemplo, os preços dos ovos variam entre R$ 32,90 e R$ 120. Há opções de ovos importados, com brinquedos e os tradicionais "ao leite", com valores entre R$ 32,90 e R$ 59,99. Caixas de bombons e barras de chocolate também são alternativas populares, com preços entre R$ 4,99 e R$ 19.
Entre as opções consideradas mais acessíveis, há uma variação de preços ainda maior. Ovos menores, de 80g a 90g, custam entre R$ 18,99 e R$ 39,99, conforme a marca. Uma alternativa vantajosa é o ovo de 332g recheado com KitKat, por R$ 59,99. Entre os destaques, há ainda ovos temáticos de 100g que acompanham brindes, como fones de ouvido, e custam cerca de R$ 94,99.
Marcas especializadas em chocolates finos continuam apostando em propostas mais sofisticadas. Os ovos de 120g a 450g variam de R$ 41,99 a R$ 170,99, enquanto os maiores, de 600g a 850g, podem chegar a R$ 231,99.
As opções caseiras, por sua vez, vêm ganhando espaço. Além de apresentarem, em muitos casos, preços mais acessíveis, oferecem sabores personalizados e produtos artesanais. Os ovos de colher, com 250g a 500g, custam R$ 55, R$ 65 e R$ 90. Já os ovos tradicionais, de 150g a 250g, são vendidos por R$ 25 e R$ 38. Há também kits de confeitaria para crianças, por R$ 45, e caixinhas com ovinhos por R$ 20.
Enquanto os preços seguem elevados nas grandes marcas, cresce o número de consumidores que optam por alternativas locais e mais personalizadas. Para muitos, a Páscoa deste ano tem sabor de chocolate, mas também de pesquisa, criatividade e economia.
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