O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (28.04) que o viaduto Murilo Domingos será entregue em 05 de maio, às 18h30, no dia do aniversário do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
Segundo o prefeito, a obra de construção do elevado deve ser concluída até 30 de abril, mas a inauguração será estendida para que o local receba o trabalho de jardinagem e paisagismo.
Emanuel contou que nesta quarta (28), ele e sua equipe devem fazer a última inspeção da obra. “É o segundo viaduto da história de Cuiabá construído diretamente pelo Município. O primeiro foi o viaduto Juca do Guaraná Pai, na Avenida das Torres”, lembrou ele.
Leia mais
Cáceres e mais 18 municípios seguem com risco muito alto para Covid-19
Arena Pantanal passa por reformas para receber série A
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV) explicou que os serviços de serviços de jardinagem e paisagismo são mais delicados e não podem ser executados em meio ao movimento de maquinários e dezenas de operários. “Queremos que o viaduto, além da melhoria na mobilidade, também embeleze nossa cidade”, avaliou.
No local foram colocadas lâmpadas do tipo LED e ao todo, o sistema conta com 34 postes na parte superior e 32 luminárias na inferior, que já passam por constantes testes de funcionamento.
O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá. (com informações Sicom)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).