25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 17h:09 - A | A

confira critérios

VG anuncia dose de reforço contra Covid-19 para população acima de 18 anos

A população de 18 anos acima que já tomou a segunda dose há 150 dias já vai tomar a dose de reforço

Gislaine Morais/VGN

VGN

VGN; vacinação; Covid-19; Várzea Grande; faixa etária 35 a 39 anos; Fiotão

O secretário explicou que o município já estava aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde

 

 

 

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, anunciou em entrevista ao , nesta quinta-feira (18.11), que a população acima de 18 anos, com 150 dias de imunização da segunda da dose contra a Covid-19, já pode procurar os pontos de vacinação para receber a dose de reforço contra o vírus.

Segundo Gonçalo, na manhã de hoje (18), a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde recebeu uma Nota Técnica do Ministério Público, enviado pelo Governo de Mato Grosso, em relação à liberação da dose de reforço para toda população acima de 18 anos.

O secretário explicou que o município já estava aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde. Até a data de ontem (17), cerca 13 mil doses foram aplicadas do reforço para esse grupo.

De acordo com Gonçalo, as pessoas acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose do qualquer imunizante, sendo Coronavac, AstraZeneca e Pfizer há 150 dias, já podem procurar um ponto de vacinação para receber a dose reforço que prioritário é a Pfizer e na ausência será imunizada pela Astrazeneca.

Questionado pela reportagem do se Várzea Grande está preparada para imunizar a população com a dose reforço e se está programada para receber os várzea-grandenses, Gonçalo garantiu que sim, e disse que o município tratou de vacinar a população de forma correta e que hoje está tranquila para receber a todos para aplicação da dose reforço.

Em relação aos locais e adaptações, o secretário contou que como eles têm o controle dos vacinados no município, a Secretaria já está organizando os pontos de vacinação. Segundo Barros, até o momento está tudo calmo, alegando que o pico maior de aplicação da dose reforço deve ocorrer depois da primeira quinzena de janeiro/2022 para frente. Ele estima que nestas datas devam ser imunizadas cerca de 30 a 40 mil pessoas.

“Nós já fizemos um levantamento e no mês de novembro e dezembro ainda não terá um volume muito alto de dose de reforço. Como acompanhamos o cadastro de todos do município, e sabemos que o pico maior será na segunda quinzena de janeiro de 2022, e estamos preparados”, declarou Barros.

Leia também 

Adolescente sai da escola, vai beber com “amigos” e acorda sendo estuprada em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760