A vereadora por Várzea Grande, Mirian Pinheiro (PHS), rebateu nesta terça-feira (09.12) as acusações da diretora da Escola Municipal Professor Oscar da Costa Ribeiro, localizada no bairro São Mateus, em Várzea Grande, Odete Araújo de Almeida, e afirmou que irá ingressar na Justiça com uma ação contra ela por calúnia e difamação.
Em entrevista ao VG Notícias, Odete Araújo de Almeida, afirmou que está sendo vítima de perseguição política na escola por parte da vereadora Mirian e do seu marido, o coordenador do Bolsa Família municipal, Sérgio Dorivaldo Alliend. Além disso, a educadora declarou que ela e seu marido, o professor Roberto Hilário da Cruz, estão recebendo ameaças de morte por parte da parlamentar e do marido dela. Confira aqui a matéria.
Ao VG Notícias, Mirian disse que não está perseguindo a diretora e que apenas está fazendo o seu papel de vereadora que “é fiscalizar o uso de recurso público”.
“O Ministério Público que está investigando as ações da diretora frente à escola, e eu estou apenas acompanhando essas investigações como vereadora. Aliás, nem fui eu que a denuncie”, declarou a parlamentar.
A vereadora garantiu que nem ela nem seu marido, Sérgio Alliend, fizeram ameaças a Odete Araújo e ao marido dela. Mirian ainda garantiu que diante das acusações da educadora, ela (vereadora) juntamente com a secretária escolar Inês dos Santos, irão ingressar com ação na Justiça e registrar um Boletim de Ocorrência contra Odete e Roberto Hilário.
“Nunca eu e muito menos meu marido os ameaçamos. Não é do meu feitio e muito menos do meu caráter fazer ameaças. Vou registrar o Boletim de Ocorrência contra ela e também vou representá-la na Justiça por calúnia e difamação. Ela vai ter que provar tudo isso que ela falou. A Inês também vai fazer a mesma coisa contra essa diretora” revelou Mirian.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).